sábado, 28 de agosto de 2010

Conselhos.... conselhos.... conselhos.....

Depois de tantas decepções com o ser humano, de desacreditar no caráter das pessoas, pude ter uma sessão de gentilezas hoje que me aqueceram o coração.

Como iniciante em viagens de bicicleta, fui buscar orientações em uma lista de discussão chamada cicloturismo_brasil@yahoogrupos.com.br . Quanta atenção deram para meu pedido! Todos lá, completo desconhecidos, deram informações e detalhes sobre a viagem, os possíveis (e prováveis) percalços no caminho e muito mais. Provavelmente irei pertubá-los  mais algumas vezes, mas já deixo aqui meu agradecimento. Sem estes conselhos, certamente tudo seria mais difícil.


Hoje falei com um representante da ONG "Pais por Justiça" que se dispuseram a auxiliar durante essa jornada. Desejo vestir a camisa destes pais que há tempos lutam pelo direito de serem pais.


Meu dia foi super corrido, tendo que resolver coisas de trabalho. Por isso meu treino ficou restrito apenas para o final da noite, tendo que me aventurar cheio de luzes.




Como ainda não comprei o farol dianteiro, tinha que me assegurar que o outro lado estivesse bem cuidado. Se bem que a foto me lembrou "Contatos Imediatos".


Os resultados foram ótimos o suficiente para que eu me aventure a uma pequena viagem. Já que é sábado, arrumei uma desculpa para ter que ir de Campinas a Jaguariúna. Como não tenho preparo ainda para esta distância, terei que compensar com o tempo. Irei sem pressa, nem que leve o dia inteiro.

4 comentários:

  1. Alo Gustavo,

    Vai com cuidado... devagar e sempre é um bom lema, não tente o condicionamento na primeira semana, lembre-se que Vc. tem 30 dias de preparação e é melhor ir num crescendo do que atropelar as coisas e sofrer uma lesão ou fadiga na primeira semana...tudo começa no primeiro passo e tem de terminar no último... não pelo meio do caminho, vai com calma que Vc. tem tempo para chegar lá...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir