domingo, 29 de agosto de 2010

Fadiga

Ontem após o passeio noturno estava plenamente confiante que não haveria dificuldade alguma e que hoje estaria percorrendo os 60km que almejo. Grande ilusão. A fadiga me pegou de jeito. Nem ousei sair de casa antes de me recuperar um pouco e, portanto, meu treinamento se restringiu ao final da tarde na Lagoa do Taquaral em Campinas.




Minha maior dificuldade não está sendo o esforço físico (que até que estou gostando),  mas as dores no trapézio. Toda a região do pescoço dói insuportavelmente, me fazendo parar em diversas ocasiões. Procurarei um médico durante a semana, pois este é um problema crônico que tenho desde a adolescência, mas que o esforço físico está intensificando.

Amanhã minha expectativa é um passeio tranquilo para Sousas (15km +-), para que eu recupere minhas energias.

Restam apenas 32 dias para minha partida e o relógio está correndo.

3 comentários:

  1. Gustavo, boa noite.
    Em 1º lugar, parabéns pela iniciativa, estou aqui torcendo por você em todos os aspéctos.
    Moro em Juiz de Fora - MG, bom se vc descidir passar pola BR-267, que cruza a minha cidade, pode contar com minha ajuda.
    Bom, quanto a sua fadiga, vou dar um conselho pra você. Traca seu guidão por um mais alto, com certeza suas dores vão melhorar, proncipalmente se vc esta planejando pedalar por mais de 50 km por dia, a posição atual da sua bike realmente não vai ter ajudar.
    No mais, um abraço, boa sorte e boa viajem!

    ResponderExcluir
  2. Eu não falei ... eu disse para Vc ir com calma senão pode dar problema de fadiga,estresse muscular e pode prejudicar o treinamento...Devagar e sempre...

    ResponderExcluir
  3. Gustavo, é primordial que você faça um bike fit. Aumentará seu rendimento e diminuirá as dores. O custo é um pouco alto, principalmente porque provavel que tenha que trocar peças e as vezes até o quadro. Segue um link que vai te ajudar a fazer alguns ajustes principalemente de altura de selim, tamanho de mesa e posição do selim, mas o ideal é procurar um profissional. http://frogfoot.wordpress.com/bike-fit/

    ResponderExcluir