terça-feira, 31 de agosto de 2010

Reflexões

Mais um dia de treinamento, desta vez de Sousas para Campinas. Como hoje era um dia de "descanso", fiz todo o percurso com muitas paradas e tranquilidade. Aproveitei para encontrar alguns amigos pelo caminho.


Uma das pessoas que visitei hoje me arremeteu a situações pretéritas, como o dia que cheguei apavorado por ter sido acusado de agressão. Relembramos como a situação foi ficando cada vez mais complicada pelo simples fato de querer participar como pai e o quão absurdo foi o desenrolar de toda esta história.

É triste que tudo tenha acontecido desta forma. Seria tão maravilhoso se minha proposta de me mudar para Recife para participar da vida do Francisco ainda no ano passado tivesse sido aceita, estaria vivendo um momento completamente diferente hoje.

Fico pensando como seria minha vida com meu filho se pudesse reencontra-lo neste instante. Nós não nos conhecemos.... não sei seus gostos, seu jeito, suas manhas... Ele vive apenas como uma ideia em minha mente, de que existe um pequenino que precisa do meu amor, carinho, educação e companheirismo.

Enfim, apesar de exausto com os treinamentos para a viagem, e consciente de que as dificuldades nem mesmo começaram, mal posso esperar para o início da jornada. O pensamento de que estarei rumo ao meu filho, mais perto a cada pedalada, me dá ânimo pra viver e me enche de alegrias.

Francisco, papai está chegando. Faltam apenas mais 31 dias!

4 comentários:

  1. Gustavo,


    O seu desafio é muito grande, mas vejo que o que te motiva é maior ainda, pois não se trata de um simples desejo de justiça, mas de um desejo de ser pai.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o Reinaldo,

    Segue em frente mas não esquece de manter o foco no treinamento progressivo, nada de querer fazer tudo em um dia só... devagar e sempre...Vc. chega lá ...

    ResponderExcluir
  3. Tomei conhecimento do seu caso e voua companhar sempre o blog.
    Meu filho tem três anos e se chama Francisco também.
    Pode acreditar que eu entendo o que você quer dizer quando fala que tem um pequenino que precisa de você.
    Moro no sul de Minas, às margens da BR 365, em Itutinga. Se o seu roteiro passar por aqui, pode contar com o pouso, acesso a telefone/internet e com eventual manutenção na bicicleta.
    Em Angra também tenho amigos que te hospedam sem problemas.
    Infelizmente, no momento não posso oferecer mais que isso.
    Não desanime jamais.
    Um abraço e os votos de sucesso na jornada.

    ResponderExcluir
  4. Alo Luciano,

    Muito legal o que Vc. falou a respeito de ajudar o Gustavo e tb. recomendar os amigos para que ele tenha pontos de apoio pelo caminho, se tiver mais alguns como Vc. acho que ele vai ter a jornada bem mais tranquila nesta caminhada/pedalada rumo ao Francisco... valeu

    ResponderExcluir