quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Juiz comprado

Conforme os dias passam, alguns relatos chegam a mim. As vezes consulto em sites e aprendo um pouco mais das situações que algumas famílias vivenciam. Em muitíssimos casos os desdobramentos são tão absurdos que a conclusão destas famílias é óbvia: O juiz foi comprado!

Concluem que o juiz(a) é amigo da ex-companheira, ou que mantinha algum tipo de amizade com ela ou com a advogada da outra parte. Hoje tive uma demonstração de como é tola esta afirmativa. Não é necessário compra-lo de modo algum. A "guarda é sempre da mãe" é pensamento onipresente em nosso judiciário e em boa parte da sociedade.

Tive conversa com duas pessoas hoje que fizeram comentários realmente amedrontadores. Em um caso, a pessoa afirmou que é normal a guarda ficar com a mãe e que a mim resta se conformar, pois, após os 10 anos a criança poderia ter a chance de conviver comigo. No outro caso foi ainda pior: Após os 12 a criança poderia entender e decidir ficar comigo, mas que de qualquer maneira a culpa era minha de não saber escolher a mãe para meu filho.

Não é a toa que nosso judiciário defende com unhas e dentes este pensamento: ele é presente na sociedade. Ainda existem homens e mulheres preconceituosos que acham que o filho é propriedade da mulher.

Rodoviária, 01h20
Levará muito tempo para a sociedade realmente ser capaz de entender que qualquer criança precisa de pai e mãe. Espero que este protesto consiga ao menos semear um pouco deste entendimento.

Hoje o treino ficou pra madrugada e, portanto, atrasei para publicar. O clima estava muito bom e as ruas praticamente desertas.
Castelo, 00h00

Também venho rendendo cada vez melhor. Me recuperei bastante da fadiga, e também adicionei uma miríade de suplementos alimentares em minha dieta. Pretendo desta maneira amenizar futuros problemas.

Ademais, tudo está caminhando na mais perfeita ordem. Surgiram vários convites de estadias ao longo do percurso, que certamente serão muito bem vindos.

Hoje é primeiro de setembro: resta exatamente 1 mês para a partida. Ainda preciso providenciar alguns equipamentos para a viagem e conseguir um apartamento para alugar em Recife.

3 comentários:

  1. Gustavo, o importante é não desistir! Tenha fé em Deus que Ele sabe o que faz!
    Apesar de não te conhecer, me comovi bastante com história e estou repassando para todos que eu conheço!
    Fico muito feliz que o no. de seguidores do seu blog esteja também aumentando!
    Muita força ai pra você e não perca as esperanças!

    Abraços,
    Morgana.

    ResponderExcluir
  2. Força amigo.... muita fé.. estou otando por vc, para que Deus possa fazer o melhor.. bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Gustavo
    Te encontrei no site pailegal, onde pude achar alento para minha dor.
    Hoje tenho a guarda de meu filho, que mora comigo há 4 anos.
    Espero sinceramente que seu protesto sirva para chamar a atenção dos responsáveis em decidir a vida de nossos filhos. Estaremos todos representados no seu protesto.
    Boa sorte, nunca se sinta só, além de nós, seus seguidores, terás a companhia de Deus.

    Um abraço e estamos juntos!

    Renato

    ResponderExcluir