domingo, 7 de novembro de 2010

Saindo de Sergipe

Posto Rodoviário em Aracajú
Comecei bem cedo meu dia, especialmente por estar de favor, queria ficar o menor tempo possível na pousada. Tomei meu café e segui estrada. A pedalada até aracajú foi bem tranquila, até que encontrei um posto rodoviário para pedir um pouco d'agua.

Ao chegar lá, me perguntaram de onde estava vindo e um pouco de toda a situação. Me receberam no lugar muitíssimo bem e chamaram a TV Record para informa-los do episódio.
 
A equipe da TV Atalaia chegou poucos minutos depois e fizeram uma reportagem ali mesmo no posto rodoviário.



Mais interessante que a reportagem foi a própria conversa que tivemos no posto, junto a equipe da TV e aos policiais. Praticamente todos nós passávamos por situações semelhantes. Uma das pessoas perdeu a guarda da filha pra mãe. Quando ela morreu, perdeu a guarda pra tia! Outros tiveram situações semelhantes e ninguém detém a guarda dos filhos!

Após concluída a reportagem, ainda fiquei um pouco mais no posto, pois me convidaram pra almoçar. Realmente era um pessoal muito gentil. Segui viagem, mas já um pouco tarde. Iria ficar por Aracajú mesmo, tirar dinheiro no banco e arrumar minha bicicleta que havia quebrado alguns raios.

Depois de encontrar um banco e aguentar os olhares estranhos pra uma pessoa fantasiada de ciclista dentro de uma agência, segui para uma bicicletaria logo adiante para arrumar os pequenos defeitos e trocar meu óculos que tinha quebrado de vez.
Ciclista Maurílio

Os alforjes da bicicleta chamam a atenção, pois foi a primeira coisa que perguntaram quando entrei: "de onde você vem?". Contei minha história e uma das pessoas que estavam na loja se prontificou a me oferecer hospedagem! Era uma pessoa muito atenciosa e que rendeu uma longa conversa, tanto por ele ser cicilista como por ele adorar estudar. A noite aproveitei para ir ao Shopping da cidade comprar algumas bolachas e ver se achava uma bolsa de água para substituir a minha que estava furada.

Pela manhã ele me levou a uma padaria próxima e tomamos um ótimo café da manhã e que ele insistiu em pagar. Minha viagem prosseguiu sem demora e pouco depois estava atravessando a cidade. Acabei tendo que interromper a pedalada para dar outra entrevista, desta vez para a Revista Alfa, da editora Abril. Estão escrevendo uma matéria sobre guarda de filhos.

Gilton e colega em Pirambu/SE
A viagem em si foi bem tranquila, com poucos trechos complicados. Havia comércios por perto e não foi muito difícil encontrar suprimentos. Em um dos locais que parei para comprar bolacha passei alguns momentos conversando sobre a história do meu filho. O pessoal que estava lá me encontrou vários quilômetros depois e me convidaram pra almoçar em Pirambu, o que prontamente aceitei. Fui não por causa do almoço, pois não almoço, mas pela companhia. Pude conversar um pouco com eles antes de seguir viagem.

Para sair de lá acabei me complicando um pouco. A maré estava cheia e se manteria assim até umas 21h00. Como meu farol não está funcionando desde Porto Seguro, a pedalada noturna estava fora de cogitação. Acabei procurando alguma trilha para seguir viagem e acabei gastando quase duas horas para descobrir para onde ir. A rota era sentido Lagoa Redonda.

Segui por vários quilômetros em estrada de terra até chegar na cidade. Foi uma surpresa! O lugarejo reune numa só região praias, lagos, cachoeiras e dunas. Pude fazer um pequeno tour na região ao finalzinho do dia. Valeu a pena.

Fiquei a noite em uma pousada bem simples em meio a natureza. Fui acordado duas vezes a noite, uma vez com uma barata andando sobre mim e outra com um bicho que certamente era o cruzamento entre um besouro e um avestruz. Mas valeu a pena. O lugar era bem organizado e os proprietários muito atenciosos. Tive um bom jantar e café da manhã. Minha partida foi cedo, umas 09h30.

Aproveitei a maré baixa e segui novamente pela areia da praia. Estou começando a pegar o jeito!


Um comentário:

  1. Gustavo,

    Estou acompanhando sua caminhada em busca do Francisco e estou torcendo muito para que tudo dê certo.. Vitória para vcs dois..

    Beijos

    Val

    ResponderExcluir