quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Mais tristezas

Continuando os preparativos da viagem, providenciei os alforges, barraca, saco e dormir, travesseiro inflável, bagageiro, farol e outros acessórios necessários. Fui para uma grande loja de esportes em Campinas (de bicicleta, é claro) e fiz as compras.

Durante algumas conversas no estabelecimento, não demorou para aparecerem dois episódios não muito diferente do que já passei. O primeiro pai ainda está casado, mas a companheira faz contínuas ameaças a ele, usando a criança como meio de chantagem. Ele tem ciência do futuro que o espera em breve. No segundo caso, a separação já aconteceu há dois meses, culminando com a ex levando seu filho para Santa Catarina e impedindo qualquer contato. As lágrimas que vi nos olhos dele quando me contava esta história me arremeteram as minhas próprias por volta do mesmo período, quando ainda esperava encontrar um meio de conviver com meu filho.
Shopping Iguatemi, Madrugada

Enfim, esta conversa me abalou muito. O treino de hoje também teve um fator complicador muito grave: peso. A bicicleta ficou muito pesada e rendi muito pouco nos exercícios. Diria que perdi quase 30% do meu rendimento com os equipamentos embarcados. Infelizmente todos serão importantes durante a viagem e não poderei me desfazer de nenhum.

Alforge e barraca
Enfim, hoje foi um dia de desânimos e especialmente a imagem daquele pai que me entristeceu. Em compensação pude ver um vídeo inspirador, uma verdadeira lição de vida, que certamente serve para estes pais que lutam pelo seus filhos, mas veem apenas o massacre imposto pela justiça. Não percam as esperanças! Não desistam! Levantem-se!

Um comentário:

  1. Gustavo,

    Fica tranquilo e persiste no aperfeiçoamento físico, mental e espiritual, agora é o momento mais dificil mesmo, Vc. está começando está sentindo as dificuldades de quem está a tanto tempo parado e fora de forma, mas é assim mesmo a partir desta segunda semana já de equipamento completo os treinamentos vão começar a render mais e cada dia que passa é um dia mais perto do Francisco.
    Abraço,
    Fernando

    ResponderExcluir