Meu dia começou péssimo, passando muito mal na madrugada e durante o dia. Acho que o esforço excessivo começou a dar os primeiros sinais de consequência. Saí após as 11h00 e com um péssimo rendimento.
Logo nos primeiros quilômetros do trecho, tive uma agradável surpresa: a descida da Serra da Mantiqueira ainda não havia acabado! Vários quilômetros de fenomenal paisagem, somente sentindo o sabor do vento. Teve até direito a bica d'agua no início da descida! Cheguei ao pé da serra com um baita sorriso no rosto!
Segui rumo a Pindamonhangaba. Trechos bonitos e razoavelmente planos, suficientes para pedalar sem grandes esforços. A estrada tinha um bom número de paradas para um refresco ou para completar a água. Não havia do que reclamar.
Basílica em Aparecida |
Passei por pequenas cidades, como Moreira Cesar, Roseira, Aparecida, até chegar a Guaratinguetá. Foi uma viagem de recuperação dos esforços da Serra da Mantiqueira. Enfim, cheguei ao meu destino em Guará. Aproveitei para tomar um belo banho e dar uma volta no Shopping da cidade. Precisava de um pouco de civilização.
Tive a oportunidade de conhecer na pousada um advogado com qual conversei por algumas horas. Falamos um pouco da situação da guarda do Francisco e do papel do pai como guardião aos olhos da justiça. De fato, concluí que o papel de pai é pagador de pensão e visitante eventual.
Soube de outras coisas interessantes, como que o primeiro santo brasileiro é de Guará também.
Pela manhã, continuei passando mal. Água de bica e comida de rua não caem muito bem. Não consegui tomar café da manhã e somente consegui sair depois das 12h.
Fiz um bom percurso. Passei por um pedaço da antiga Estrada Real, passando por Lorena, Canas e Cachoeira Paulista. Ousei seguir um pouco mais, passei pelo santuário de Santa Cabeça e fui para Silveiras.
Gado se reune curioso |
Cidade pequena, mas muito rica e bonita. Encontrei uma pousada (estrada real) MUITO bonita e organizada, onde fui muito bem recebido. Pude ter um lugar confortável para descansar e logo mais prosseguirei viagem (assim que parar de passar mal).
Nenhum comentário:
Postar um comentário